estrelinhas

13 de novembro de 2011

Dieta-Fazer ou não fazer?

 


Quem nunca fez uma dieta em sua vida? Quem nunca escutou aquela frase: “na segunda eu começo”. Uma vez um amigo me disse:  “vocês mulheres  tão  sempre  querendo  perder  dois  quilinhos”.    Eu particularmente sou daquelas que se a dieta for demasiadamente restrita, se tiver  qeu passar a base de água e maçã, esqueça, não passo do primeiro dia. Existe uma infinidade de dietas, que de verdade para mim não serve, não consigo segui-las, é muito sacrificante. 
a mais.  Agora  já  recuperada,  comecei  com  caminhadas diária,  a passos rápidos,  faço  em  media seis 
O segredo de seguir uma dieta ( é a que se adapta a mim ), e acredito ser o mais correto, está num cardápio magro e equilibrado, manter a disciplina, não saltar as refeições ( o que é um pouco difícil, devido a correria do dia-a-dia )e por fim, algo importantíssimo, que é a prática e atividades físicas. Sofá engorda, eu que o diga. Por motivo de uma cirurgia pela qual passei, fui obrigada a estar muito tempo sem fazer nada, nada de nada, somente sofá e comer muito. Consequência? Alguns quilinhos km  em  uma hora.  Em  vinte  dias  já emagreci dois quilos.  E cada dia que passa me sinto mais motivada,  com  mais  força  a  resistir   aos  docinhos , ao  sorvete  e  as demais delícias que só fazem engordar.  Ao invés dos doces como frutas, batidos, e  muita  mas  muita água.
Hoje vou passar uma receita,  que  a primeira vista parece algo estranho, mas é uma delíca , muito refrescante e saciante. Tome nota!!!!!!!!!!!!!!!!

 


Coquetel de Cenoura


·       ½  cenoura

·       1 limão tahiti

·       1 copo de leite desnatado

·       1 fatia fina de gengibre

·       Adoçante ou açúcar mascavo
Modo de Preparo:     Descasque  a cenoura e corte em rodelas finas. Descasque o limão e corte-o em quatro, retire a parte branca do centro ( ou ficará amarguinho ). 
Coloque tudo no liquidificador, a cenoura, o limão, o leite desnatado, o gengibre e o adoçante.  Bata bem.
Dica:  Tome em seguida, pois a vitamina C é muito instável, ou seja,  ela  perde suas propriedades em contato com a luz e o ar.
O limão além de ser pouco calórico, é desintoxicante e diurético, ou seja, limpa o organismo e ajuda a desinchar.  Melhor se for  tomado em jejum, pois o limão e o gengibre aceleram o metabolismo. Uma forcinha mais na perda de peso.
A Cenoura por sua vez é rica em vitamina A ,  excelente para  a  pele, e o  betacaroteno,  que   vai  te garantir aquele bronze nesse verão.  Então que tal um coquetel de cenoura agora mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover